Almanaque Paraquedista

Já imaginou no que pensam e pelo que passam aqueles homens que desbravam os céus? No Almanaque Paraquedista os autores Nilo da Silva Moraes, Paulo Cezar Fagundes e Ricardo Luiz da Silva Freire, todos paraquedistas militares, contam histórias e causos acontecidos com praticantes do paraquedismo em todo o Brasil e, até mesmo, pelo mundo. São relatos fascinantes da rotina desses guerreiros que se dedicam pelo bem do nosso país. Em 703 páginas, a obra registra diversidade de contos relacionados com a vida dos paraquedistas, em especial, os militares. Ricamente ilustrado, o livro é uma realização de um sonho de homens igualmente destinados ao bem por serem plenamente completos em suas funções. Essas histórias não poderiam deixar de ser contadas e você leitor não pode perder o que têm a contar os bravos paraquedistas, com sua inigualável carreira que leva aos ares a singeleza do consciente humano, sempre fértil em desbravar novas experiências e compartilhá-las com os demais.

Não Deixe o Dia Saber Que Você Ama a Noite

A História da Banda Os The Fraeks

Rock n’ roll do jeito que deve ser: livre e espontâneo! A história d’Os The Freaks, de Guaíba, Rio Grande do Sul, contada pelo seu próprio baixista, Lauro Sérgio “Boy” Martinez é um registro vivo da música pesada feita no Rio Grande do Sul. Conhecida por sua veia rockeira a cena gaúcha é

muito ativa e diversas bandas passam por todo o estado distorcendo suas guitarras e levando a força do baixo e da bateria. Com quatro CD’s lançados, todos com participações de outros artistas importantes do rock gaúcho, como King Jim e Flávio

Richter, a banda é formada além de Boy Martinez, pelo guitarrista e vocalista Léo Coutinho, o também guitarrista Marcelo Andrade e finalmente, mas não por último, pelo baterista e vocalista

Xande Paiva. Nas 222 páginas do livro fica claro que o rock é mais do que uma vertente musical é um estilo de vida. Vida, em especial, tocada na estrada, com um grande número de shows e muitas boas histórias para contar. O rock jamais vai morrer, pois tem uma conjunção quase carnal entre público e bandas e dessa união indestrutível surge seu poder de combustão. A verdadeira história da cena underground passa por relatos como os feitos neste livro, por isso é simplesmente imperdível saborear essas histórias palpitantes. Hey ho, let’s go!

Como Estudar e Aprender

Manual Prático Para Um Estudante

Estudar é algo necessário na vida de todas as pessoas. Mas você já refletiu sobre o modo como você estuda? Seu método é eficaz? Estudar para você significa pegar um livro e lê-lo em qualquer ambiente, quem sabe acompanhado de música e com um pequeno intervalo para checar suas notificações nas redes sociais. Pois o professor Leonardo Agostini, do Departamento de Filosofia da Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas da PUCRS nos mostra que essa é uma maneira equivocada de aprendizagem. Na realidade pouco se aproveita e se absorve de conhecimento nessas condições. Daí pode advir o sentimento de frustração, ficar a sensação do nada aprendi, de que tudo foi uma perda de tempo, isso torna a educação mais difícil. Com o professor Agostini entendemos que estudar não é só um ato, estudar deve estar ligado à intenção, deve haver a vontade de aprender. Esse é o primeiro passo. Daí deve-se desenvolver técnicas para melhor estudar, ficando longe das distrações e tendo um real aproveitamento do tempo de estudo. Em rápidas 153 páginas o professor nos guia para uma técnica completa de aprendizado que pode mudar sua percepção e torná-lo um novo aluno. Com uma capacidade de retenção do conhecimento muito superior àqueles que  não se dedicam da devida maneira ao hábito de estudar. Seguindo o planejamento traçado pelo autor você terá maior facilidade para a leitura de livros, artigos, materiais didáticos, enfim tudo que engloba o aprendizado e não mais perderá tempo com maneiras infrutíferas de estudar. O método pode ser aplicado a qualquer idade e quanto mais cedo for feito este ajuste, mais rápidos serão os resultados obtidos. Agora aprender ficou muito mais fácil. O conhecimento está ao seu alcance, basta ter vontade para alcança-lo.

Uma Hermenêutica Existencial do Fenômeno da Consciência

Cedaior da Silveira e Lionara Fusari trazem valiosa contribuição ao tentar desvendar o mistério da construção da consciência. Muito já foi dito sobre este tema, mas as discussões seguem firmes dentro e fora do ambiente acadêmico. O objetivo da obra não é fazer revisão sobre o que já está posto. É sim, trazer novas luzes ao caminho filosófico que visa descobrir qual é a nuance que determina o surgimento da consciência. Para determinar tais perspectivas o livro foca no necessário estudo de como vem sendo interpretada a consciência em todas as camadas do conhecimento, buscando interpretar do ponto de vista histórico e da construção da consciência lato sensu e também nos indivíduos, redundando na conformação da situação subjetiva de cada pessoa com sua consciência. Também são apontadas as razões históricas para as explicações no que tangem a consciência. Sem se deixar levar por revisionismos a obra aborda em 215 páginas todos os elementos constitutivos daquilo que entendemos por consciência do ponto de vista existencial do fenômeno em si. Elaborados os pensamentos de acordo com a hermenêutica e os campos de análises afins. Aprendemos com os autores que no palco da vida os atores são apenas representações da falta primária, o qual interpreta de forma subjetiva o script formado por seus desejos de realização, também chamados de substituições de falta. Ao final desse livro restará muito espaço para reflexão e o próprio estrato de sua consciência estará ativo interpretando as elaborações sugeridas no livro. Um livro para quem quer pensar além e abstrair sobre a nossa própria condição humana.

Introdução ao Jornalismo Econômico

A economia é tão fundamental aos seres humanos que parece termos aprendido sobre o assunto de forma inata. Mas, na verdade, se trata de assunto muito complexo, cheio de nuances e termos estrangeiros. Sem dúvida, os principais responsáveis por esclarecer sobre os rumos do passo econômico são os jornalistas. Os bravos homens do jornalismo econômico em seus primórdios inspiraram Cláudio Medina, decano da Companhia Jornalística Caldas Júnior no assunto, a escrever sobre este assunto tão palpitante. Que este livro em suas concisas 65 páginas sirva para referência acadêmica, visando os futuros jornalistas que queiram ingressar nessa interessante área, bem como orientar os leigos no assunto para ter um conhecimento mais profundo sobre economia. Na obra você será inserido na ética do mercado e nas mudanças provocadas pelo mesmo em vista das oscilações condizentes com as movimentações financeiras, tanto na micro quanto na macroeconomia. Aproveite para desvendar os mistérios da área com um mini dicionário econômico, o qual esclarece as principais dúvidas relativas ao mundo financeiro. Um guia vibrante e rápido sobre uma das áreas mais importantes da nossa vida. Não podemos passar nossa existência sem aprofundar os conhecimentos em ramo tão importante. Aproveite e busque o melhor conhecimento através desse livro fundamental para o entendimento da economia, em especial, da lida diária do jornalismo econômico.

50 Anos Que Mudaram o Brasil e o Mundo

Uma Síntese Dos Principais Acontecimentos Que Mudaram o Brasil e o Mundo de 1950 a 2000

Dizem que a segunda metade do século XX significa a maior evolução já vista na história humana. Vários fatos nos comprovam essa afirmação, vide a corrida ao espaço e ao boom das telecomunicações. Porém, em 1950 as coisas eram muito mais calmas, em especial, em Porto Alegre, lar do autor Cláudio Medina. O escritor vivenciava uma cidade com ares provincianos que via circular seus bondinhos e se animava com cinemas de rua e com as apresentações do rádio. Eram de grande repercussão as radionovelas, com seus astros e estrelas. Os badalados músicos tomavam conta dos programas de auditório, que tinham show de eloquência de seus apresentadores. O ponto de encontro era o Teatro Araújo Vianna, no Parque da Redenção, ali se apresentavam artistas de renome internacional. E é navegando na infância de Medina que somos levados nessa viagem de cinco décadas. Quis o destino que Medina se transformasse em homem de comunicação, tendo trabalhado em alguns dos principais veículos de comunicação do Rio Grande do Sul, como a Rádio Difusora e o Jornal Correio do Povo. Em suas 81 páginas, nada escapa do que aconteceu de mais importante no período, seja no Brasil ou no exterior, da morte de Kennedy aos Caras Pintadas, são relatados acontecimentos que mudaram gerações. Tudo apresentado  com  a indispensável análise de um observador experiente que ao mesmo tempo foi agente da história ao registrá-la para seu trabalho. Seja levado pelas mãos de Cláudio Medina pelas ocorrências que moldaram a sociedade brasileira.

VER MAIS…